Criar um Site Grátis Fantástico
10 MOTIVOS PARA ACREDITAR EM DEUS

 

Na Biblía diz que Deus,é Onipotente Onipresente e Oniciente,e também diz que Deus criou o mal,e não criou o mal.com isso surgiram varias contradições biblicas.

Deus criou o mal?

Em Isaías 45:7, Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas." Aceitamos como verdade inegável esta afirmação de Deus. Agora, como devemos entendê-la?

Algumas pessoas têm usado este versículo para definir o caráter de Deus como um ser mal, até sugerindo que o Deus do Velho Testamento é malevolente e vingativo em contraste com Jesus, o bom e benevolente Deus do Novo Testamento. Tais conclusões contradizem as claras afirmações do Velho Testamento ("Bom e reto é o Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores"-Salmo 25:8) e do Novo Testamento ("Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim"- João 14:10-11).

Outros usam o mesmo versículo (Isaías 45:7) para dizer que Deus é um ser "equilibrado" que é tanto bom como mau. Tal idéia é representada em símbolos de falsas religiões, como o "yin-yang". Mas, o Deus verdadeiro não é um conjunto de forças opostas. Ele é perfeitamente bom, e não contém nada de maldade. "Deus é luz, e não há nele treva nenhuma" (1 João 1:5).

Ainda outros têm exagerado o conceito da soberania de Deus até o ponto de negar o livre arbítrio do homem. Segundo alguns sistemas de teologia, Deus decreta tudo, e o homem é impotente para resistir a vontade do Senhor. Pessoas com estas idéias afirmam que Deus predestinou cada pessoa para a salvação ou condenação, e que Jesus morreu somente para salvar as pessoas eleitas pelo capricho de Deus. Tais doutrinas são falsas. Deus chama todos ao arrependimento (Atos 17:30) porque ele não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9). Jesus provou a morte por todo homem (Hebreus 2:9). Ele mandou que os apóstolos pregassem a toda criatura, e prometeu a salvação àqueles que cressem e fossem batizados (Marcos 16:15-16).

E Isaías 45:7. O que Deus fez? Outras passagens nos ajudam. Deus não criou o mal no sentido moral. "Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal" (Salmo 5:4-5). Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de "toda boa dádiva e todo dom perfeito" (Tiago 1:13-17).

A palavra "mal" em Isaías 45:7 vem de uma palavra original que pode ter vários sentidos. Neste contexto e em outros onde Deus faz ou traz o mal, a palavra significa "calamidade" ou "punição". É o oposto de paz. Deus usaria Ciro para "abater as nações" (45:1). Em 45:8, Deus promete salvação (paz) e justiça (punição ou mal). Outros trechos usam a mesma linguagem. Os males que Deus ameaçou trazer em 2 Reis 22:16 foram punições e calamidades (veja Josué 23:15, onde aparece a mesma palavra no original).

Deus criou o mal? Sim, no sentido que um Deus justo e santom,se afasta do pecador e o castiga por sua iniqüidade. Mas Deus jamais criou o pecado, e não tenta ninguém.

-por Dennis Allan

 Irmãos as pessoas que Criam essas contradições,elas não procuram estudar a fundo para saber se é isso mesmo que o contexto está querendo dizer mesmo.

 

2_quando você se sente fraco.

Quando você está em um momento difícil,a quem seus pensamentos vão?A quem seus pensamento clamam por ajuda?Deus?E quando está numa situação desesperadora, você pede por ajuda para Deus e um milagre derrepente acontece e você é livrado,tenho certeza que isso ja aconteceu com todos,e se aquilo que te preocupava aconteceu com você,Você se entristece muito pensando que Deus não está com você,que você está sozinho,mas você sai salvo daquilo por incrivel que pareça,E se aquilo aconteceu era pra acontecer porque Deus Permitiu porque a ultima palavra é dele.
VARIAS PESSOAS SE PERGUNTAM,Se Deus existe Porque Existe crianças nascendo com Anomalias?,Porque tem gente passando fome?Porque acontece Catastrofes?Mas na biblía diz:que no Fim dos tempos esses seriam os sinais,e se você for pesquisar na biblía Há muitos outros sinais que estão acontecendo por todo o mundo.MAS COMO AS CATASTROFES ACONTECEM,TAMBÈM ACONTECEM MILAGRES.

Muitos DESACREDITAM no evangelho de Jesus por causa da Robalheira de alguns pastores,que mais são LOBOS do que OVELHAS,mas na biblía também está escrito que no fim dos tempos Háveriam FALSOS PROFÈTAS,e por isso é bom você buscar o conhecimento biblíco para saber dircernir Oque é de Deus e o que não è.

 

3_Fé

Deus está na prova que você pode fazer de sua , ou seja, “acreditar naquilo que não se vê, mas sabe ser verdade”. Assim como não vemos o ar, mas o sentimos e sabemos que sem ele não podemos viver. Deus não precisa se mostrar para que creiamos Nele, basta se voltar para dentro de si próprio e buscar a essência de sua existência e tenho certeza de que encontrará um desejo inexplicável de acreditar na existência de um Pai Criador que nos ama e espera que retornemos a sua presença. Pois estamos aqui vivendo uma parte de nossa experiência divina.